Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Espaço História, Memória e Verdade do Mercosul

     A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Secretaria de Estado da Cultura, através do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, lança o projeto da construção do “Espaço História, Memória e Verdade do Mercosul”, no dia 28 de janeiro de 2012, às 18h, no Auditório do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul. O evento contará com a presença da ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, do governador Tarso Genro e de autoridades da Argentina, Paraguai e Uruguai.
     O “Espaço História, Memória e Verdade do Mercosul” ficará localizado anexo ao Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, no 2º andar do prédio do Memorial do Rio Grande do Sul, contando com exposições permanentes, local para exposições temporárias, centro de memória oral e biblioteca. O espaço estará aberto ao público em geral para visitação e pesquisa.
     Este projeto tenciona oferecer à sociedade um espaço de discussão, debate e reflexão sobre o período da ditadura civil-militar brasileira (1964-1985), além das demais ditaduras do Cone Sul que se instalaram nas décadas de 1960 a 1980. Também pretende-se divulgar e trazer para a sociedade brasileira o conhecimento desse período da nossa história que não pode ser esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário