Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Livro com imagens do Arquivo Histórico está entre os finalistas do Prêmio Açorianos


O livro "O Tempo e o Rio Grande nas Imagens do Arquivo Histórico", organizado pela historiógrafa Rejane Penna, e publicado em 2011, está entre os três finalistas do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria Especial.

A obra reúne as fotografias mais significativas e exclusivas do acervo do Arquivo, acompanhadas por textos de historiadores e jornalistas gaúchos. Essa composição fotográfica e textual conta a passagem do tempo sob diferentes contextos de crises, mudanças e permanências. Assim o leitor pode observar o painel de complexidades e diversidades tão marcantes na história do Rio Grande do Sul.

A edição foi distribuída gratuitamente e já está esgotada. Ela teve patrocínio do Banrisul e apoio da Secretaria de Estado Cultura do RS.

Um comentário:

  1. Trabalho que reuniu, além de fotografias,um conjunto de textos, com qualidade de informação,primando pela síntese histórica. A obra é mais uma importante contribuição, desta Instituição, para a historiografia gaúcha. Carlos Roberto da Costa Leite / Coordenador do Setor de Imprensa do MUSECOM.

    ResponderExcluir